18.12.13

Fechando a mala...


Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas de brilhantes
Para ver, para ver você passar….


Ah, se eu tivesse uma Rua
Faria tantas coisas
Chamaria milhares de pessoas para ouvir histórias
Não posso porque não sou dona dessa Rua
Mas, posso transformar esse pedacinho em uma Rua Encantada
Eu não estou sozinha para fazer encantamentos e trouxe vários Contadores de Histórias para narrar lindos Contos de Natal e outras histórias.


Que tarde maravilhosa!

Levamos em nossas malas, 17 histórias que foram narradas pelos os Alunos do Curso Puxando Pela Memória vem Histórias do SESC Campinas.
Os narradores foram direcionados para três salas:

SALA 1 • Crianças de 06 a 08 anos
1.Lola - Boneca Lola
2.Neia - A Estrelinha Linda
3.Leonilda -O Pinheiro Humilde
4.Janda - O Natal de Juquinha
5.Cidinha - Ursinho de Natal


SALA 2 • Crianças de 09 a 11 anos
1.Yolanda Madureira - Conto de Natal
2.Maria Helena - O Bolo de Natal
3.Graça - Árvore Mágica
4.Cesar - Desejo de Natal ou outra poesia
5. Yolanda - Cabra Cabrês
6. Leda - Os Sinos de Natal


SALA 3 • Crianças de 12 a 14 anos
1.Tereza - Quando eu virei Papai Noel
2.Vera Nunes - A Felicidade das Borboletas
3.Clarice - O Natal de Iasmim
4.Cidinha /Dalva - A menina com nome de estrela
5.Jacy - O Natal do Zé das Graxas
6.Alda - Porque colocamos estrelas nas árvores de Natal




Fiquei tão emocionada e muito feliz por tudo que vi, ouvi e senti, em especial os rostinhos das crianças.
Agora é chegado a hora de colocar o cadeado e fechar as nossas malas, não sem aguardar as emoções de todas as nossas histórias que escrevemos durante o nosso curso.

Que tal puxar pela memória as nossas histórias de 2013:

♥A origem do nosso nome
♥Memórias da infância (foto)
♥Chás literários
♥Os sapatos
♥Os objetos que maracaram a nossa vida
♥As receitas

E não parou por aí…
♥Curumim
♥De repente é Cordel Asa Branca do Ceará e Roberto
♥50 anos Trabalho Social do Idoso
♥Sete histórias para Sacudir o Esqueleto
♥Biblioteca de Valinhos
♥Instituto Paulo Freire

E a melhor História é aquela que aprendemos contando...


Bjs no coração de vocês, em especial aqueles que não puderem participar dessa última apresentação: Amauri, Conceição, Julieta, Mildred e Maria José.


Alda Maria Braz Ferreira Izidorio
Amauri P. Colucio
Aparecida S. Zanetti
Aparecida Tomayno
Cesar Marlone Neto
Clarice Luiz
Conceição das Graças dos Santos Ribeiro
Dalva Saudo

Dolores Jun Fernandes
Edneia Alves Cecchetti
Jacy Arruda Faccioni
Janda das Virgens Caiado
Julieta B Torre
Leda D. Correa
Leonilda Rolando
Leopoldo Anselmi
Maria da Graça Kishi
Maria Helena de S. Natal
Maria José Pinto
Mildred Ravizza
Tereza Celina Dansinger
Vera Nunes
Yolanda Maria Almeida de Madureira
Yolanda Rosario Medrano Lizarraga



Agradeço a Cristina Lima, Valquiria Pinheiro e toda equipe do SESC CAMPINAS por ter puxado esse fiozinho dessa história e me apoiaram nas minhas artes, estripulias, criatividade e encantamento.

Um comentário:

  1. Paula, obrigada por tudo...você fez a diferença em minha vida. Sou eternamente grata.

    ResponderExcluir

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...