20.12.13

Dezembro: Natal e outras histórias


Antes eu quase não acreditava que a história cria pernas e é capaz de chegar em lugares tão distintos, tão ilustres.
Eu recebi o convite da  Rosana Montero Cappi, Membro Efetivo da ANLPPB- Cadeira 54,
(Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro) para realizar e participar do último SARAU.


Foi uma  grande emoção contar histórias  na Academia e senti um friozinho na barriga ao  entrar num ambiente tão requintado.
O  Presidente da Casa do Poeta conduziu o Sarau  e os poetas declamaram suas poesias  com emoção, metáforas e encantamento.
E  chegou a  minha vez …
A  história  pediu licença  ao público tão seletivo e de uma maneira simples deixou a  sua emoção.
Apresentei um Conto que veio de longe, do Oriente, precisamente do Noroeste da Índia,  Estado Rajastão - o Segredo de  Shaira  que  evidencia  a  importância  da  honestidade.
Foi um sucesso! Os poetas ficaram emocionados e embarcaram nessa grande viagem!

Toda essa  história aconteceu porque a minha aluna Dalva Saldo,  membro da Academia Nacional de Letras do Portal  do Poeta Brasileiro, CADEIRA 13, divulgou o meu trabalho.





Namaste

Agora já  está na  hora de preparar a mala para a última viagem do ano Contos & Encantos.
O Projeto Natal Encantado aterrissa no Hotel The Royal Palm Plaza de 22 a 25 de dezembro juntamente com  uma grande convidada que realizará essa história.  A Jornalista e Arte Educadora Monica Kimura. O projeto traz apresentação de Contos de Natal contados por mim, Paula Negrão e Oficinas com a Monica. Imperdível!


Um pouquinho da Monica Kimura – Jornalista graduada pela Universidade Anhembi Morumbi (Comunicação Social), de São Paulo; pós-graduada pela Universidade Soka (Comunicação de Massa), de Tóquio, Japão; mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Ciências da Comunicação) com passagens por diversos veículos de comunicação (nos estados de São Paulo e Paraná, e Tóquio no Japão).

►Falando um pouco sobre o projeto


Agora eu era herói, e o meu cavalo só falava inglês...fragmento da música “João e Maria” de Chico Buarque de Holanda.
Proporcionar o encontro do ser e de seu herói interior. Esse é o prazer lúdico de toda contação de história.
A arte a narrativa oral é uma das mais bem sucedidas entre todas as gerações pois transporta as pessoas para um mundo onde se sintam protagonistas, e não figurantes em seu meio. Faz ainda com que exercitem sua capacidade inventiva ao comporem em suas mentes as imagens, cheiros, sabores, cores, sons – sensações! – que somente a criatividade HUMANA é capaz de realizar.
A oficina NATAL ENCANTADO visa proporcionar momentos lúdicos e criativos a crianças e jovens, ao mesmo tempo em que oferece também aos pais, a segurança de uma vivência sadia e educativa aos seus filhos.

O  Projeto também contempla todos os  segredos do Papai Noel.

Cria-se uma grande corrente de confraternização no mundo inteiro e as pessoas se preparam para a magia da noite de natal.

O Natal realmente nos deixa mais sensibilizados, tocando em nossos corações de maneira única. Por que não aproveitarmos esse momento para despertarmos os sonhos que estão adormecidos dentro de nós?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...