31.1.13

Coluna Pequeno Leitor # Bruno Grotta Silva



A Coluna Pequeno Leitor do mês de janeiro, apareceu bem no finalzinho, último dia de janeiro, pois os pequenos estavam viajando em férias se divertindo.

O meu convidado hoje é o Bruno Grotta Silva. Ele tem 7 anos de idade e estuda na Escola Comunitária de Campinas - ECC.
O Bruno conhece todas as histórias  que costumo contar no Espaço Tramando Arte. Pode ser mera coincidência ou não... Ah! Isso me deixa muito feliz! O nosso paladar é bem parecido, e gostamos das mesmas sopas de letrinhas: Ruth Rocha, Eva Furnari, Ana Maria Machado entre outros escritores da Literatura Infantil.
Esse repertório que o Bruno conhece não é mero acaso, pelo contrário, ele é estimulado desde bebê pela sua mãe, que adora contar e inventar histórias, Ellen C.B. Grotta, pedagoga e proprietária do Tramando Arte em Valinhos.





O Bruno tem muitas histórias para contar:


1) Bruno , a sua mãe conta histórias para você praticamente desde que era bebezinho . Certo? Fala um pouco sobre esse privilégio de ter uma mãe contadora de histórias?

Sim. É bem legal ter uma mãe que conta histórias.

2) Qual história que a sua mãe contou e você nunca mais esqueceu?
A história do Pluft O Fantasminha. Eu pedia muitas vezes para ela contar essa história.

3) Você gosta de ir à Escola? Por quê?
Por causa das aulas que tem muita coisa para ler e para aprender.



4) Quantos livros você tem em casa? Você tem algum lugar especial para guardá-los? Qual é o lugar da sua casa que você gosta de ler?

Eu tenho cento e poucos livros mais ou menos. Eu guardo os meus livros no meu quarto dentro no guarda-roupa. no tapetão (um tapete onde ficam os brinquedos e muitos dos livros que gosto de ler, bem como gibis), os livros também ficam na sala. Eu gosto de ler em muitos lugares da casa.

Os livros que ficam na cabeceira da cama da minha mãe são histórias que ela gosta de contar.


5) Gostaria que você deixasse dica de livro para galerinha que gostar de ler? A sua dica vai para coluna PÉ NO SOFÁ.


Dicas : Coleção do Livro ZAC POWER , Livro Inglês e Português - Senhor Bliss e o Livro Flicts Ziraldo.








6) Tem uma galerinha que ainda não descobriu essa viagem fascinante de ler um bom livro. Como esses futuros leitores podem começar a gostar de ler?

Essa galerinha pode ter a indicação de um livro bem legal.
Vá numa biblioteca e empreste livros novos que você queira ler. Conforme você vai lendo livros, você indica aos seus amigos aqueles livros que você leu.



Um comentário:

  1. Paula, adorei tudo por aqui. E acho que você vai gostar de conhecer a Freguesia do Livro: www.freguesiadolivro.com.br e www.facebook.com/freguesiadolivro
    Bom fim de semana,

    ResponderExcluir

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...