22.12.12

Desejos




Papai Noel, me traga um punhado de estrelas

pra eu pendurar o meu quarto e para sempre poder vê-las.

Me traga o sol, pra que de noite eu também possa jogar futebol.

Me dê asas e uma plumagem colorida pra que eu possa voar e, lá de cima, ver a vida.

Me traga um amigo marciano com três pernas, sete olhos e um nariz de tucano.

Me traga uma nuvem macia pra eu usar de travesseiro

e dormir de dia, e sonhar o dia inteiro.

Papai Noel,

Eu quero um gnomo, um duende, uma bruxa e uma fada.

Pensando bem, pode trazer dois de cada.

Não se esqueça também de uma viagem de trem.

Uma cratera na lua, uma árvore pra minha rua.

Um escorpião sem veneno, um gigante pequeno.

Um sorvete que não acaba, um castelo de areia que não desaba.

Um tênis sem chulé, uma máquina de fazer cafuné.



Para minha mãe, todas as flores.

Para o meu pai, todas as cores.

E, Papai Noel, só mais um desejo:

Me traga um beijo

do Papai do Céu."



(Esse poema de Lalau está no livro "Papai Noel, um velhinho de muitos nomes")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...