20.12.12

Coluna Pequeno Leitor # Daniel Jun Zazeri








A  Coluna  Galeria Pequeno Leitor  do mês  dezembro   é  com um garoto muito talentoso...Daniel Jun Zazeri, o Dani.
Eu o conheci quando tinha 4 aninhos, numa apresentação de Contação de Histórias no Shopping  Valinhos. 
Ele queria pegar a lua...esticava as mãozinhas durante a  narrativa da história  QUAL O SABOR DA LUA • Editora Brinque-book. 
O tempo passou e depois de dois anos eu o reencontrei. Essa obra não é do destino, mas sim do Mundo do Era Uma  Vez... a arteira das criações do  Blog Contos  & Encantos, Cris Isobe é a mãe do Dani.
Ele é um querido, adoro esse garoto!  Então chega  de prosa e vamos  conhecer  esse Pequeno Leitor e talvez num outro momento mostraremos seu lado ilustrador de ser...


1) Você lembra de alguma história que vc pedia para sua mãe contar?


 Sim, eu me lembro de histórias em quadrinho, tipo gibi da turma da Mônica e histórias da minha família, do meu avô.



2) Você desenha muito bem. Qual foi o seu primeiro desenho? Você pretende ser ilustrador de livros infantis?

Não lembro do meu primeiro desenho, faz tempo, eu era bem pequeno. Ainda não pensei em ser ilustrador, quem sabe...

 3) Você já escreveu ou ilustrou alguma história?

Já, várias! Fiz algumas histórias em quadrinho, uma revista chamada 'Dani Semanal',

e também a revistinha '24 horas de diversão'.

4) Gostaria que você deixasse alguma dica de livro para Galerinha ler  durante as férias.

Na minha opinião, um livro legal, galera, é um de aventura. Adoro relaxar
lendo um desses livros. Exemplo: a série de livros que inspirou o filme 'Como treinar seu dragão' e também a série 'Diário de um Banana'. Os filmes também são legais!

Eu achei bem interessante o seu guarda livros? A ideia foi sua?
Não, foi da minha mãe! 


6) Por último, fale alguma coisa sobre como a leitura pode ser também uma  grande diversão. 

A maioria das vezes eu me inspiro para os meus desenhos, na leitura dos livros! A imaginação fica grandeee!


No ano que vem a coluna Galeria Pequeno Leitor, continua com força total, apresentando estes pequenos talentos e suas histórias com a leitura...

Um abraço e até mais!








2 comentários:

  1. Que lindo ele é!Parabéns pelo amiguinho lindo e tão importante! beijos,Feliz Natal,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coluna! Dani é um fofo, inteligente, criativo, tb com uma mamãe dessas, superjapa é demais rs! beiji

    ResponderExcluir

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...