2.7.14

Projeto História para Bebês - sobre livros de histórias, fraldas, chupetas, mamadeiras e uma deliciosa brincadeira


Essa vivencia com Bebês começou em casa quando a minha sobrinha Gabriela Schwaiger Françoli Negrão Vecchiatti nasceu, e como tia-narradora-de-histórias, desde os primeiros meses presenteei–a com livros de banho, tecido, capa dura, sons, clássicos, além disso, apresentava a leitura de uma forma criativa e lúdica tornando aquele momento diferente e atrativo.


A Gabi tornou-se uma admiradora de livros e ama ouvir histórias, em especial com a tia Paula. Hoje, ela está com três anos e tem potencial de atenção, foco, concentração e criatividade bem desenvolvido, além disso destaca-se na escola pela sua linguagem oral e facilidade de ouvir e contar histórias.




Uma História Puxa Outra

A partir da História da Gabi, Iniciei uma pesquisa de leitura direcionada para os pequeninos de 4 meses a 2 anos. Recebi então o convite para realizar o Projeto História em casa com os gêmeos Carlos & Pedro. Coincidência? 

Sei que atualmente, a mala dos Contos & Encantos também tem cheirinho gostoso de Bebê, livros de tecidos, fantoches, livros de capas duras com ilustrações, sons etc.
O trabalho é de formiguinha e ao mesmo tempo é gratificante identificar o desenvolvimento deles com inclusão da atividade narrativa de histórias.

Os Gêmeos estão com 1 ano de idade e há quatros meses, semanalmente, durante 1 hora, brincamos com as histórias, livros, sons, músicas e encantamento, fantoches e muita imaginação e criatividade.

Todos esse recursos são utilizados de forma lúdica, histórias curtas, voz calma e suave e músicas, instrumentos e incluo os elementos de forma delicada, respeitando o tempo e adaptação dos bebês nas atividades.

A cada semana sou surpreendida com o desenvolvimento deles que estão mais atentos e focados, manipulam os livros com segurança, a descoberta das texturas, e o balbuciar durante as narrativas com alegria de terem ouvido uma boa história.

As atividades são realizadas com a presença do cuidador, uma vez por semana, com carga horária de 30 a 60 minutos.

Quer ter esse carinho em casa? 
Para esse atendimento fica o meu contato: 

Ficou interessada em saber mais? O Estadão escreveu uma matéria bem interessante sobre o assunto.


Bjo da  

2 comentários:

  1. Que lindo isso,Paula!!Adorei o projeto.Sucesso nele! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Chica,
    Agradeço pelo seu apoio e a sua admiração pelas minhas histórias. Beijos. Paula

    ResponderExcluir

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...