26.5.14

O mês de abril e suas histórias


O meses tem passado tão rapidamente, especialmente o mês de abril...

Eu tive a sensação que uma ventania muito forte entrou em minha casa abrindo as portas e janelas, inclusive a minha mala espalhando muitas histórias para os quatros cantos da cidade do figo.
Quando tem uma ventania forte pode ter certeza que tem saci-pererê pela redondeza.
Sabe quem me ensinou a pegar um Saci-Pererê ?

O José Renato para quem não sabe, é o Grande Mestre da Literatura Infantil que ficou conhecido pelo seu sobrenome Monteiro Lobato. Em 1933 publicou Caçadas de Pedrinho onde explica tim tim por tim tim  como tirar a carapuça do menino de uma perna só.

O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato - Ele nasceu em Taubaté, São Paulo, no dia 18 de abril de 1882.

                             “Um país se faz com homens e com livros”

E muitas histórias foram contadas...

No dia 10 de abril fui convidada pela Professora   Elaine Caldas - Responsável pelo Projeto Biblioteca Escolar do município Valinhos, para participar da inauguração 

da Biblioteca Escolar Mundo das Letrinhas, da EMEB Profª Fanny Moletta e falar a respeito do incentivo a leitura. Estavam presente as principais autoridades da cidade, educadores da EMEB e do Colégio Visconde Porto Seguro, os alunos e seus familiares.

Durante o evento contei a “História de quem conta história”, de minha autoria. 

E nesse dia tão especial as crianças sentaram no chão bem perto de uma linda árvore para fazer o que tem de mais de gostoso nessa vida: ouvir histórias.


O repertório teve duas histórias divertidas que trata a importância da leitura:




No dia 17 de abril participei  do Evento em homenagem ao dia Nacional do Livro Infantil  na Escola  Municipal Horário de Salles  Cunha, município de Valinhos. Foi um dia de festa e muita alegria, em que as crianças  ouviram e participaram das histórias,
conhecendo lugares diferentes e aventurando-se no mundo da imaginação. 


Como eu disse antes, os meses tem corrido por aqui e acredito, por todo lugar. Então, fique atento, logo, logo tem mais histórias por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...