27.9.13

50 anos de História!



O Trabalho Social do Idoso completou no mês de setembro 50 anos de existência. É gratificante olhar para trás, identificar a trajetória desse trabalho pioneiro e especializado e os vários caminhos percorridos para imprimir um novo conceito da identidade do Idoso, que infelizmente, é pouco valorizado pela sociedade.

O idoso tornou-se o grande protagonista aos olhos do SESC que não mede esforços para proporcionar atividades educativas, literárias, esportivas, artísticas, tornando-o atuante, alegre, valorizado, curioso, corajoso, independente, sociável e feliz. 
E , no dia 04 de outubro , eles vão passar pelo Palco do teatro do SESC , puxar pela memória e contar as suas histórias que vivenciaram nas atividades supervisionadas pelo TSI (Trabalho Social do Idoso), que vão se transformar em histórias de Era Uma Vez …

Quando uma história começa assim, o narrador sente um friozinho na barriga, a platéia se ajeita na cadeira recebendo aquela descarga elétrica de emoção, sabendo bem que por aquele caminho se aproxima o grande espetáculo, vestido de sonho, alegria, emoção e encantamento .


Eu vou contar um pouco do início dessa história...

Era uma vez...um grupo de contador de histórias se reune desde o início do ano, semanalmente, na sala de atividade 1 do SESC CAMPINAS, só para ouvir e contar muitas histórias,  sob a minha modesta orientação. Um dia esse grupo resolveu  abrir os seus corações para recordar suas preciosas lembranças…

E esse dia está chegando…

Apareçam do dia 04 de outubro no SESC CAMPINAS, ás 11 horas. E fique sabendo o resto dessas histórias, você pode se lembrar de algumas também...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...