27.6.13

Um lugar bem distante daqui…


A história que vou compartilhar aconteceu num lugar bem distante daqui. Eu e a minha mala percorremos um bom caminho até chegar lá. Mas, valeu à pena! Imaginem um lugar lindo, com um bosque abraçando pessoas que acreditam que a história tem poder, não apenas o de entreter. A história contada tem também o poder de aproximar pessoas e realidades, de quebrar barreiras entre gerações, classes sociais e crenças. Uma história contada é capaz de aproximar pais e filhos, netos e avós, professores e alunos, enfim uma nova realidade se constrói a partir deste momento mágico. É história sendo construída...
E pensando na importância disso, a Diretora Ensino Fundamental Nível II do Colégio Visconde de Porto Seguro, Unidade Morumbi, Maria Uranie Khzouz Sanchez, me convidou para ministrar a Oficina Arte de Contar Histórias aos alunos de 8º e 9º ano dos períodos manhã e tarde.
Eu permaneci durante os meses de abril e maio no colégio e tive o privilégio de colocar a sementinha do Contos & Encantos no coração dos alunos.
Olho para trás e ainda não consigo acreditar que em apenas quatro encontros, os alunos construíram suas narrativas com alegria, entusiasmo e comprometimento. Terminamos o curso com chave de ouro e para celebrar esse momento tão especial, tivemos duas apresentações de Contação de Histórias dos alunos para as crianças do Ensino da Educação Infantil.
Os novos Contadores de Histórias conseguiram prender atenção dos pequenos durante a narrativa utilizando os recursos internos e externos para dar vida a história:



A primeira apresentação aconteceu 9 de maio com os novos Contadores de Histórias do período da tarde.








TEVE CERTIFICADO!



A segunda apresentação aconteceu no dia 22 de maio com os Novos Contadores de Histórias do período da manhã:







Fiquei muito feliz pelo resultado do trabalho realizado com os alunos e, essa história teve um grande final feliz, porque sempre teve apoio e acolhimento destas pessoas:

Diretora Ensino Fundamental Nível II -  Maria Uranie Khzouz Sanchez,

Orientadoras Educacionais - Cibelle L. Scudeler Martino e Meire Nocito

Secretários da Diretoria - Jéssica Marcolino e Danilo Paulo Rizzo


Obrigada de coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...