7.5.13

Projeto Puxando a memória vem história



Contos & Encantos em parceria com Samuel Quintans levaram para o SESC Campinas este projeto que consiste em levar os participantes a refletirem, através da arte de “se
contar histórias”, sobre a importância de repensar suas trajetórias e dar novos significados à atual fase da vida. O projeto contempla um calendário de apresentações na programação do Sesc, escolas públicas e Instituições de Longa Permanência. O curso acontece terças-feiras, das 14h às 16h. Sala de Atividades 1.


Puxar a memória é muito bom , principalmente com pessoas que tem muita
história para contar e lembrar…
30 de abril, foi um dia especial porque celebramos dois meses de curso. 

A aula foi diferente: um chá literário com histórias. Puxamos na memória aquelas histórias bem gostosas, receitinhas do nosso prato favorito que marcou um momento da vida. Quando lembramos dessa receita tão especial vem tudo na memória: cheirinho, todos os ingredientes, a mesa posta enfim a emoção de relembrar as nossas memórias afetivas. 

Agora, as minhas terças-feiras tem um sabor especial porque vou encontrar uma galerinha super animada, alegre e com uma vontade enorme de trocar histórias. Quem faz parte dessa história: Cidinha Zanetti e Tomayno, Cesar, Amauri, Conceição, Dolores, Janda, Leda, Leonilda, Leo, Maria Helena, Mildred, Dona Tereza, a nossa querida atriz Vera Nunes, Yolanda e Marisa. 




Cada mês vou trazer um fio de uma História. A Dona Tereza chegou no curso quietinha e hoje está feliz da vida é a primeira a contar suas histórias. Ela está mais bonita, colorida, sorriso no rosto e brilho nos olhos. Fico muito feliz em poder compartilhar os primeiros passos do projeto e olha só, ainda não chegamos nem na metade do curso. 


Vai ter muito fio de história para puxar.

O Projeto tem a  supervisão da Cristina Lima do Sesc Campinas 
Samuel Quintans é publicitário, parceiro e amigo do Contos - http://sempreacontecendo.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Que lindo projeto e trabalho esse. Maravilhoso achei! Belas fotos...beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica, mas você também tem muitas histórias, não? Quem sabe, você um dia vem contar uma delas aqui no Contos?

      Excluir
  2. Olá Paula! Senti-me honrado com sua visita e comentário em meu blog. Ele é para isso mesmo, que as pessoas entrem, leiam, gostem, critiquem, participem, levem seus conteúdos e compartilhem para que o saber seja sempre divulgado.
    Quanto ao seu projeto, não tenho palavras para adjetivá-lo, só posso dizer-lhe que ele é de uma hombridade sem limites. Poucas pessoas se interessam pelos idosos. Vemos que até membros de suas famílias os tratam mal, como se fossem imprestáveis. É uma atitude lamentável e desrespeitosa.
    Fique a vontade para trabalhar o texto como quiser e se ele for útil para gerar uma boa discussão já me deixará feliz. Depois, me conte o resultado.
    Se precisar de outros, tem minha permissão também.
    Que seu trabalho seja sempre abençoado! Que tenha forças, inteligência e sabedoria para lidar com essas pessoas maravilhosas, muitas vezes esquecidas.
    Qualquer necessidade de temas para serem trabalhados, me procure. Estarei à sua disposição para produzi-los de acordo com o desejo do grupo.
    Um grande abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por compartilhar os textos e os sentimentos. Pode ter certeza que sempre que precisar, já considero endereço certo para novas históras! Aguardo sua visita no SESC Campinas para ouvir e compartilhar outras histórias...em outubro teremos um Encontro de idosos no Sesc, quando tiver próximo, envio a programação. Um abraço e bom dia!!

      Excluir

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...