5.12.12

Fechando a mala...



As voltas do Projeto Viagem ao Mundo através dos Contos terminou com chave de ouro na velha INGLATERRA.

A minha mala estava um pouco diferente...é coelho correndo sempre atrasado com relógio no bolso do colete e na mão, luvas e leque. Chapeleiro Maluco, uma Lebre de Março e a Rainha de Copas querendo cabeças. E claro a menina Alice.

As crianças se encantaram com a história Alice no Pais das Maravilhas, do romancista britânico Lewis Carroll.



Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll (Daresbury, 27 de janeiro de 1832 — Guildford, 14 de Janeiro de1898), foi um romancista, poeta e matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do 
clássico livro Alice no País das Maravilhas e os poemas presentes 
neste livro, além de outros poemas escritos em estilo nonsense ao longo de sua carreira literária, são considerados por críticos, em função das fusões e da disposição espacial das palavras, como precursores da poesia de vanguarda.




A história apresenta vários elementos e personagens da Inglaterra que permanecem até hoje. O relógio e a pontualidade britânica, chá das cinco, rainha e o jogo Croquet que
tornou-se esporte.
Após a viagem ao país das maravilhas as crianças conheceram um pouco como é a Inglaterra.
Mais uma vez a pesquisadora Danielle Felippe idealizadora desse projeto trouxe curiosidades dessa cultura.
As pessoas saíram de lá com vontade de tomar pontualmente o chá das 5. As crianças puderam olhar os objeto que simbolizavam a Inglaterra.



Voltei para casa com a sensação de missão cumprida, em especial porque estava comemorando mais um ano de vida. Uma das crianças, Mariana Michelan, fez um cartão para mim. Muita emoção num dia só.



Agradeço o convite da Ruth dos Santos, Gerente da Programação do SESC Catanduva pelo convite e em especial a todos da Equipe que me acolheram durante a permanência em Catanduva.
Deixo o cartão postal selando todas as viagens do Projeto Viagem ao Mundo através dos Contos no mês de novembro de 2012.

As minhas queridas amigas e colaboradoras Danielle Felippe e Cris Isobe, a frente da Miscelânea Design responsável pelo design do Blog. O meu muito abrigada.

Deixo a Dica de livro:



Até a próxima!




4 comentários:

  1. Que bacana esse projeto! Alice sempre foi dos meus contos preferidos, junto com o mágico de oz. beijos

    ResponderExcluir
  2. Cynthia agradeço pela visita no meu blog e acompanhar as minhas histórias. Esse projeto é bem interessante.
    Eu também tenho uma identificação pelo Mágico de Oz e quem sabe o ano que vem poderá entrar no projeto. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula,

    Estou amando seu blog, parabéns!!

    Já providenciei o livro da Alice pra ler nestas férias!!

    Super Beijo

    Nani

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nani
    Que bom que você está gostando.
    Estamos caminhando e fazendo tudo no seu tempo certo.
    O mérito não é só meu e sim da minha grande parceira profissional Cris Isobe , Miscelânea Designer. Ela é a arteira que faz esse trabalho maravilhoso no meu blog.
    Beijos
    Paula

    Paula

    ResponderExcluir

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...