5.7.12

Tramando Artes com Contos e Encantos


Se essa rua, se essa rua fosse minha… Eu mandava colocar várias bolinhas coloridas para tramar muitas artes.

Eu sei que existe, bem pertinho daqui, uma rua com um muro branco cheio de bolinhas coloridas que compõe alegria, o faz-de-conta e a brincadeira de criança. Isso mesmo…
É a Tramando Arte que, a partir de agora, abre suas portas para  apresentação de histórias. Agora, poderei levar  minha mala de Contos & Encantos para as crianças.


No sábado, 21 de abril, foi o meu primeiro encontro com as crianças que ouviram histórias de Ana Maria Machado - A menina bonita do laço de fita , A galinha que criava um Ratinho e também Telefone sem fio, de Ilan Brenman.
Em seguida, os pequenos se divertiram com a história da tradição oral a Joaninha Borocoxô. As histórias da tradição oral são trazidas de longe, do Oriente e do Ocidente, impregnadas de sábia filosofia, poesia e graça.
Como uma semente bem plantada na memória da humanidade, as histórias atravessam  eras, continentes e gerações, andam de boca em boca, de mão em mão, até chegarem  aos contemporâneos artesãos da palavra que contam e encantam essas histórias para crianças, jovens e adultos.
Eu sou uma pesquisadora incansável da arte de Contar Histórias e encantar pessoas.
A história faz parte do sentido da minha vida e cada indivíduo tem tanto o desejo como a necessidade de ouvir e contar boas histórias. A partir da vivência da história narrada e encenada, cada indivíduo desperta em sua vida uma nova perspectiva de ver e viver novas experiências.
E a minha maior felicidade é quando eu vejo uma criança feliz após ouvir uma história.
Nesse sábado chuvoso, voltei para casa com a mala um pouquinho mais pesada de tanta felicidade.
Uma boa história  faz a  gente sonhar, sorrir e crescer.

Texto original de Paula Negrão para o site Tramando Artes

.....................♥♥♥♥ 

Nestas férias, também vai ter Contos e Encantos na 
Tramando Artes, fique ligado na programação de férias completa da Tramando por aqui.

E a Agenda de Férias do Contos você pode consultar no botão à direita láaa em cima...

A Tramando Artes fica em Valinhos/SP e vale a pena conhecer!


Obs.: A apresentação do dia 21 de Julho foi transferida para o dia 27 de julho - Sexta-feira. Entrar aqui para confirmar o horário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...