projeto história de um casamento


“(...)  e  viveram  felizes para  sempre... 
Os  casamentos  de príncipes e princesas  de contos de fada, relatados  nos  livros maravilhosos por Charles Perrault do século XVII permanecem  até hoje em nossas  lembranças. 
Não é de todo incomum que as cerimônias de casamento do século XXI tem buscado inspiração nesse gênero literário. Simplesmente para tornar esse momento tão especial, quanto um verdadeiro Conto de Fada. 
Os casamentos atuais são produzidos em grande estilo. As novas tendências dos serviços e produtos utilizam os recursos tecnológicos para torná-lo único e inesquecível. 
Entre tantos aparatos, eis que surge a arte  de CONTAR HISTÓRIA NO CASAMENTO, uma inovação contendo toda a simplicidade, emoção, magia, singeleza e encantamento. Ingredientes perfeitos para o cenário romântico. A história de amor dos noivos pode ser  contada durante a cerimônia religiosa, antes da  benção das alianças  ou durante a recepção.  É um momento inesquecível para todos. Para o profissional Contador de Histórias, o momento torna as imagens da história muito reais e quando narradas imprimem todas  as emoções  dos momentos vividos pelo casal. Pura emoção! 

O PROCESSO CRIATIVO

O ideal é contratar o serviço com certa antecedência da  data da celebração pois o processo não tem recurso tecnológico. Troca humana que exige um  tempo para conhecer o casal , ver fotos, fazer anotações sobre os fatos da vida dos noivos é só depois disso, surge o processo de finalização da história de amor. Sim, porque a história já existe, cada um carrega a sua dentro de si. O objetivo é organizar ideias e criar a narrativa, criando um elo criativo que encanta e emociona. 
Quando aprovada, passo a estudá-la procurando detalhes nas entrelinhas. Para me apresentar  preciso estar o mais próximo possível da realidade do casal, pois no momento, empresto minha voz, o meu corpo e afeição no texto narrado. 
A presença desse profissional  está  se tornando frequente em eventos temáticos como casamentos, festas de 15 anos e bodas. 


 O PROJETO NA MÍDIA


Esses projetos sempre rendem histórias pra se contar...

Matéria publicada na revista Matrimônio.



2 comentários:

  1. Amigos do Blog!
    A Paula foi a contadora escolhida para essa tarefa tão díficil : contar a nossa história de amor no dia do nosso casamento.
    Foi lindo, as pessoas se emocionaram e meu marido teve uma grande surpresa (foi um presente pra ele).
    Agradecemos pelo excelente trabalho, a criatividade, carisma e alegria dessa contadora, que realmente encantou a todos.
    recomendamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fada da Luuuzzzz!! Eu é que me senti honrada por você ter me escolhido para contar seu lindo contos de fadas da vida real! Adorei! Obrigada...

      Excluir

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...