eu sou assim


Eu sou a Paula Negrão, tenho 46 anos e num certo momento da minha vida, comecei a andar por um caminho bem diferente onde descobri o verdadeiro sentido da vida, a importância de ser uma artesã da palavra e receber a oportunidade de poder exercer o oficio da Arte de Contar Histórias.
Essa alegria que trago no meu coração, me inspira a cada dia a fazer o meu trabalho com muito amor, dedicação e responsabilidade. Além disso, pratico, diariamente, a tarefa de alimentar o meu narrador com Contos & Encantos .
Eu sou assim e transformo a cada momento da minha do numa história com encantamento e emoção.

Sou formada em letras pela Universidade Paulista UNIP, e com ela vieram os cursos de Comunicação Social e de Comunicação Verbal. E mais alguns nas artes Cênicas. Desde então, tenho me aprimorado nesta arte das histórias e nessa vivência de troca, espero aprender e ensinar um pouco do mundo das histórias...

Projeto Canto do Conto - Contação de Histórias na Fnac do Shopping Dom Pedro de 2008 até março de 2011.



9 comentários:

  1. Uma vez, conheci a Paula Negrão. Desde então comecei a acreditar em fadas!

    Um beijão

    Nani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amiga, obrigada pelo apoio, lembre-se que você também é uma fada. É a fada azul!! Bjooo

      Excluir
  2. Nós do salão Nilse Maia acompanhamos o seu trabalho com muito carinho, e é com imensa alegria que convidamos nossas clientes e amigas a trazerem seus filhos nessa quarta feira, dia 25/07/12 e nos encantarmos todos com as histórias que você nos contará. Obrigada pelo presente! Beijos.
    Equipe Nilse Maia

    ResponderExcluir
  3. Caberia tantos encantos em uma só Paula Negrão??? RRSRSRSRS...Sim. Já deu para perceber!!!Olá Paula gostaria de compartilhar meu sonho com você. Desde criança amo criar histórias infantis e hoje com 36 anos penso na possibilidade de escrever livros infantis com reflexões bíblicas. Mas, por onde começo???? Você tem uma dica?? Grata.................................................Bjussssss

    ResponderExcluir
  4. Peço-lhe desculpas pela demora em responder a sua mensagem. Agradeço por acompanhar minhas histórias. Parabéns pela sua iniciativa . Primeiro passo : colocar no papel todas as ideias, depois leia e releia para ajuste final do texto e compartilhe com alguém. Tem várias editoras que publicam histórias bíblicas : Ave Maria, Paulinha entre outras.
    Vá atras do seu sonho...
    Jogue a semente na terra, afofe bem e tenho a certeza que logo você estará com seu livro publicado. Boa sorte ! Paula

    ResponderExcluir
  5. Aprendi muito com a Paula (encantadora de histórias) Ao vê-la surpreendi-me! Foi como se conhecesse uma fada de verdade, saindo das páginas um livro infantil.Seus figurinos, sua voz, seu jeito meigo somam para que ela pareça um ser do bem de um lindo Reino Encantado. Um dos momentos inesquecíveis meus em 2013 foi participar e enriquecer-me com sua presença! Se eu realmente tivesse um anel mágico tentaria trazê-la para mais perto de mim para poder ouvi-la com mais frequência.

    ResponderExcluir
  6. oi paula tenho um projeto da facul que tenho q fazer contações de historia e escolhi uma livraria de um shopping de minha cidade gostaria de algumas dicas para escolher os contos to muito nervosa.

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula vou fazer um trabalho da facul que eh fazendo contações de historia em uma livraria de um shopping local vi seu trabalho achei lindo vc poderia me dar dicas de contos algo pra q eu possa fazer um otimo trabalho.

    parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen, tudo bem?
      Desculpe-me pela demora. Não sei se você já fez a sua apresentação, de qualquer forma fica a dica para as futuras ações:
      ♥Primeiramente, torne esse momento prazeroso e o repertório tem que ser a partir das histórias que você tem uma identificação. As histórias nos escolhem.
      ♥Estude bem a história, não decore, se aproprie das emoções e encantamentos que o texto tem.
      ♥Qual é o seu público?
      ♥Ensaie a histórias várias vezes.
      ♥Pense que você é a dona da história e o pública está para ouvi-la.
      ♥Não fique nervosa, embarque na emoção e sinta-se a vontade.
      ♥Não use nesse momento muitos objetos porque pode atrapalhar em vez de ajudá-la.
      ♥Siga a sua intuição, isto é a voz do seu coração.
      ♥Após uma apresentação, sempre saímos com a sensação que poderíamos fazer diferente e isso é positivo porque temos que buscar o aprimoramento constante.

      O dia que eu não sentir mais frio na barriga é sinal que não tenho mais amor pelo meu trabalho. Um grande abraço! :)

      Excluir

Senta, que lá vem história, conte-me a sua...